top of page
logo
Anexo BNDES
2014, Concurso. Centro- Rio de Janeiro - Brasil
Área do Projeto: 46.000 m²

 ​

O Edifício Anexo no Centro do Rio de Janeiro se sugere como uma nova representação do BNDES. O Banco se caracteriza pela sua constante atualização, promovendo inovação, desenvolvimento, sustentabilidade e qualidade de vida para a população brasileira. Estes valores determinam a arquitetura do Edifício Anexo, que apresenta um BNDES contemporâneo, dinâmico, transparente e sustentável.

O EDSERJ foi um marco arquitetônico da sua época, apresentando arrojo estrutural e pureza arquitetônica, além de mostrar a sua preocupação com a reconstituição do derrubado Morro Santo Antonio em forma de um embasamento semi-público coberto pelo jardim.

O Edifício Anexo será novamente um marco, apresentando o BNDES atual, e valores arquitetônicos contemporâneos, como a sua explícita arquitetura sustentável, integração urbana, preocupação com o ambiente de trabalho dos funcionários do BNDES e a abertura do edifício para a cidade que mostra um pensamento dinâmico dos espaços corporativos contemporâneos. Enquanto o EDSERJ concentra sua relação com o Morro Santo Antonio no embasamento, o Edifício Anexo integra a paisagem do Morro em todos os níveis no projeto, deixando a vegetação penetrar pelo edifício e gerar jardins internos. 

bottom of page